Conteúdos

Plataforma Potências Periféricas aprovada no Fundo BIS

Estamos muito felizes em anunciar que a Fundação ABH, juntamente com seus parceiros, está entre as quatro iniciativas vencedoras da Edição 2020 do Fundo BIS com o projeto Plataforma Potências Periféricas.

Como parte do nosso DNA é a colaboração, o fazer junto, essa proposta não poderia ser diferente. A plataforma está sendo co-realizada e desenhada com um grupo de peso: Coletivo Potências Periféricas (um coletivo de coletivos), ponteAponte, Institutos Jatobás, Fundação Tide Setubal, TV DOC e Fundação ABH.

A plataforma tem como objetivo conectar organizações, grupos, coletivos e empreendedores de periferias à potenciais doadores, lhes oferecendo visibilidade e, ao mesmo tempo, desenvolvendo um banco de informações, projetos e dados abertos a fim de que os doadores possam qualificar e acompanhar a destinação dos seus recursos.

A Plataforma Potências Periféricas será uma vitrine para os agentes sociais terem suas informações, projetos e dados abertos de maneira segura. Além disso, o espaço promoverá engajamento dos doadores e das potências, avaliando uns aos outros e também recomendando os seus trabalhos. Temos uma brincadeira interna de que o projeto será o Tinder entre organizações e agentes de impacto social, com financiadores e investidores, explica Marina Fay - Fundação ABH.

Participe da construção da Plataforma Potências Periféricas

A plataforma encontra-se agora em fase de escuta para desenhar uma solução amigável e que atenda às necessidades dos mais diversos atores. Por isso, QUEREMOS TE OUVIR!

Se você é uma “potência periférica”, ator de transformação social, ONG, Organização da Sociedade Civil, ou atue em iniciativa, registrada ou não, de impacto social, nos ajude respondendo ao questionário:

Formulário Potências

Se você é investidor, doador ou patrocinador de projetos de impacto social ajude respondendo ao questionário:

Formulário Investidor Social

Quer trocar mais ideias?
Nos envie uma mensagem para (11) 97283-4968 ou para
plataformapotenciasperifericas@gmail.com

Saiba Mais sobre o Fundo BIS

O Fundo BIS é uma entidade que promove a cultura da doação no Brasil ao apoiar projetos e soluções que motivem a população em geral a se tornarem e terem orgulho de serem doadores. Em sua segunda edição, a instituição busca estreitar a conexão e ampliar a confiança e transparência entre doadores, iniciativas e organizações da sociedade civil. A Plataforma Potências Periféricas será lançada como um novo mecanismo para promover a cultura de doação no Brasil.