NOSSA VISÃO
Cada um de nós tem o poder de transformar vidas e juntos somos mais fortes e chegamos mais longe! Acreditamos em uma sociedade unida e ativa na transformação social: construindo pontes e sonhos por um Brasil melhor e mais justo!
NOSSO PROPÓSITO
Impulsionar o desenvolvimento de comunidades, ampliando acesso à oportunidades e à melhoria da qualidade de vida.
COMO AGIMOS (NOSSOS VALORES)
- Praticamos aquilo que pregamos. (Coerência)
- Escolhemos a cooperação à competição. (Colaboração)
- Antes de tomarmos uma decisão, buscamos entender como os outros envolvidos se sentiriam. (Empatia)
- Buscamos o benefício mútuo em todas as interações humanas. (Pensamento Ganha-Ganha)
- Somos transparentes em nossas relações. (Ética)
COMO TRIPÉ
NOSSO PAPEL
A Fundação ABH tem o papel de potencializar a atuação de iniciativas sociais, (coletivos, movimentos, organizações e lideranças comunitárias, etc.) na periferia sul de São Paulo por meio de investimentos financeiros, geração de conhecimento e formação de redes.
Ao longo de nossa jornada percebemos que “o todo é maior que a soma das partes”!
Percebemos que investir em educação, empreendedorismo e inovação seguramente fazem a diferença mas que, para ampliarmos nosso impacto, o desenvolvimento comunitário local tem um potencial tremendo de transformação!
O desenvolvimento comunitário é o esforço para melhorar as condições de vida daqueles que habitam um local, sempre considerando suas especificidades, de maneira equilibrada e integrada à comunidade, com o máximo respeito pelos seus valores próprios e sua riqueza histórica. O desenvolvimento local conta com os ativos e atores da comunidade para transformar as necessidades e sonhos em realidade! Conduz a uma tomada de consciência acerca das potencialidades locais, promovendo, consequentemente, iniciativas geradoras de riqueza e de emprego que correspondam a um plano local de desenvolvimento integrado.
Quando trabalhamos o desenvolvimento de comunidades, entendemos que todos os temas como educação, saúde, meio ambiente, empreendedorismo, etc. são interdependentes e que, ao trabalharmos eles, priorizando as necessidades da comunidade e a relação entre elas, temos maior probabilidade de mudar o status quo local.
Embora os atores locais sejam parte dessa construção, é fundamental a participação de outros atores como o poder público, o setor privado e a sociedade.
Convidamos todos para embarcarem conosco nessa jornada e na construção de um futuro melhor e com mais possibilidades para todos!